17 de janeiro de 2014

TPC fora daqui!

Acho que nunca mencionei aqui na blogosfera a idade da minha cria.
Pois bem, a minha filha tem 7 anos e frequenta a 2ª classe, aliás frequentamos as duas a 2ª classe, muito embora eu tenha 37 e já tenha andado 20 anos na escola.
Razões: todos os dias santos, santos dias, apenas dias, e ainda fins de semana!!, faça chuva ou faça sol, ou não faça mesmo nada, e lá vem a pequena, com o pesum às costas (sinal que trás lá os livros) dizer-me: mamã, hoje tenho TPCs!
Aquelas simples palavras poderiam dar-me para muito, mas não, aquelas palavras dão-me apenas para me fazer subir uns nervos do pior, um calor por mim acima, e só me apetece gritar, BERRAR!
Assumo. Odeio os TPC, odeio o tempo que nos faz perder a todos, os momentos de prazer que nos rouba diariamente!
Deveriam ser abolidos, proibidos, desaparecer da face da terra.
Não consigo perceber porque é que uma criança de 7 anos, que ainda nem os dentes da frente lhe nasceram, que entra na escola às 10.00h da manhã, para só sair às 6h da tarde, ainda trás 5 páginas de exercícios para fazer à noite! À noite?!
Para quê, digam-me por favor, que eu já não sei o que pensar.
7 horas enfiada numa escola, 5 dias por semana, não chegam para a criança aprender a matéria para aquele dia? Ainda tem de vir para casa com mais 80 exercícios e 3 textos para ler? Não consegue a escola, ou os professores, perceber, que eu e a maioria dos pais, chegamos a casa depois das 8h da noite? 8h da noite? Cansadíssimos, estoirados!
O que faz uma criança às 8h da noite depois de 7h de escola?
Que faz um pai às 9h da noite depois de 12 horas de trabalho?
Onde radica tanta estupidez?
Acham mesmo que a minha filha de 7 anos é algum robô mecanizado, onde eu e o pai, pela noitinha, lhe transferimos através de um chip, 5 páginas de exercícios para o disco rígido?
É que neste país é tudo ao contrário! Porra! Em vez de nos ajudarem, só nos enterram.
Quero lá saber das teorias caquéticas dos homens da educação, que sempre tiveram mulheres submissas em casa para lhes tratar das crias (e para lhes limpar o rabo) enquanto eles iam para o Ministério fazer leis absurdas!  
TPC só a partir do 5º ano é que fazem sentido.
Eu não tenho 7 anos! É que caramba, chega a uma altura em que a professora está a corrigir TPC que sou eu que faço, pelo simples motivo de que tenho a miúda a dormir em cima dos livros. Isto tem alguma lógica?
Acordem!

Sem comentários:

Enviar um comentário