4 de janeiro de 2014

TPM

Quase a sair de casa para uma noite romãntica na casinha da praia.

Eu - Já arranjaste alguma coisa para comermos de manhã?
Ele - Já! Leite simples, uns bolos secos, uma garrafa de água, e levo aí também 2 pacotes de leite com chocolate.
Eu - E café? Temos lá café?
Ele - Sei lá se temos café. Achas que eu ainda me lembro do que lá deixámos em agosto??
Eu  - Pois com certeza que não! Tu nem bebes café! Sabes lá tu o que é ter dores de cabeça de privação de cafeína. Tu nem sabes o que é uma dor de cabeça!
Ele - Mas deve haver café ai em casa.
Eu  - Acho bem! (abro a gaveta onde supostamente deveria estar o frasco de café)
Eu  - Tá vazio! Não acho isto normal! Então tu tens isto vazio?
Ele - Sabia lá que isso estava vazio! Eu nem sabia que querias levar café!
Eu  -  Sabias lá? Como se não soubesses que a minha vida depende do café! Queres que passe a manhã a engolir comprimidos, queres? E agora?
Ele - Sei lá! Agora nada! Tomas lá café no café...
Eu  - Ai agora nada? Agora nada? Então olha, agora é que é mesmo nada. Já não vou para lado nenhum! Percebeste! Não vou!
Ele - (...) senta-se no sofá e liga a televisão. Descalça as botas.
Eu  - (com o frasco de café vazio na mão) - Ouve lá, agora foste-te sentar foi? E tás a pensar sair daqui a que horas?? 





Sem comentários:

Enviar um comentário