28 de fevereiro de 2014

Carnaval

 
Hoje só vejo reminiscências do passado por essa blogosfera fora.
Em tudo o que é post, há fotografias dos autores dos blogues quando eram crianças piquenas, ora mascaradas de cowboys, ora de felizes joaninhas. Que ricas mães essas, que captavam tão deliciosos momentos. Conheci muitas que faziam até questão de uma sessão fotográfica própria para o evento.
Não tenho disso. Em minha casa não consta que alguma vez a minha mãe me tenha tirado uma fotografia de carnaval. E não me lembro, caso as houvesse, de terem sido abduzidas (como foram tantas) para o quintal, para serem esfanicadas recortadas e colocadas num buraco qualquer, depois de pintadas com caneta de feltro verde... nos dentes, sobretudo nos dentes. 
Também, que graça tinha tirar fotografias sempre iguais?
Em t-o-d-o-s os carnavais a minha máscara era o vestido de noiva da minha mãe... não me lembro de ser diferente.
Depois de o vestir, o que fazia era subir para cima de um banco de cozinha, para parecer mais alta.
Merecia, mesmo assim, que alguém tivesse captado o momento.  
Agora sei por isto, que o meu melhor dia de carnaval, mascarada de noiva, ainda estava para vir, e a minha mãe, com os seus elevados dons premonitórios, percebeu que era uma perda de tempo captar numa fotografia que anos mais tarde se havia de concretizar, mas em bom e na relaidade, ou seja, um grande carnaval comigo mascarada de noiva. 
Gostava pois de vos deixar um momento agradável de um dos meus carnavais de criança, mas temo que as fotografias disponíveis do meu casamento melhor disfarce, sejam para postar com maior coerência no blog  deste amigo, do que propriamente aqui na minha singela tasca.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário