24 de maio de 2014

Mandas mãe?

Ainda na semana passada li um típico post conárosa de uma amiga que já não vejo há tempo.
Dizia ela com indisfarçável orgulho que tinha recebido naquele dia, o primeiro email do filho Pedro.
O Pedro não passa de um miúdo, e daquilo que me lembro dele, é um piolhito .
Pensei logo no meu caso. Claro.
Miúda pequena, a despontar dos totós para o cabelo solto, tecnológica que só ela, enfim, não tardaria a ter de lhe colocar uma corrente eletrizada no Magalhães, cuja única sorte é ser lento p´ra xuxu.
E a minha vida lá continuou, linda e maravilhosa, aliás como eu sempre sonhei, a trabalhar das 10h às 20h (que nem uma mula alentejana moira), dormir pouco, sair ainda menos, estar uma Uva Passa, cansada, lisa, e não é só no cabelo.
Andava nisto há dois dias, uma eternidade portanto, quando a menina da receção me liga ao gabinete:
- Mademoiselle Uva?
- Oui, ces´t moi!
- Tens a tua filha ao telefone.
A minha filha ao telefone???? Mas passaram dois dias ou 2 anos?
- Uva, estás a ouvir, tenho a tua filha ao telefone, falas?
- Sim, falo, obrigada.
- Mããããããeeeeee?
- Sim filha, tás onde? A avó? O avô?
- A Avó ´tá aqui, mas eu queria mesmo era falar contigo. Preciso de dinheiro.
- Dinheiro? Mas para que queres tu o dinheiro? A avó?
- Ó mamã, então, é para comprar o Pirilampo Mágico, mas em caneca!
- Porque é que não pedes a avó? A mamã agora está aqui no trabalho, como queres que te dê o dinheiro?
- Então, mandas alguém aí do teu trabalho, que tenha assim, sabes, um tempinho livre, e ela vem cá trazer-me o dinheiro. São 4 euros mamã. Dizes a ela que estou aqui em casa da avó. Ela que se despache que estou quase a ir para escola.
 
É.
A minha filha não manda mails, mas já manda a mãe dar ordens no Rule of Law hahahahaha, a alguém que supostamente é o meu Ambrósio particular, hahahahahahahaha, para lhe levar dinheiro a casa, para ela, a princesa minorca, fazer umas comprinhas na 5th avenue lá da aldeia, tipo umas canecas, sei lá.
Sabes filha, a mãe aqui não manda nada. Quanto muito uns papeis usados para o lixo, e mesmos esses, filha, mesmo esses, são sempre alvo de uma criteriosa seleção pela senhora das limpezas...
 
Eu agora, para não ser tudo mau, podia postar uma coisinha conárosa na minha página a dizer orgulhosamente que a minha filha (que ainda ontem nasceu e nem sequer tem os dentes da frente do mesmo tamanho), já pega no telefone sozinha e liga para o meu trabalho para me cravar moedas...
Mas não. Nem esse prazer.
A minha filha terá sido, alegadamente instruída, como se faz a um processo crime, pela minha avozinha mais doce, para que me ligasse a pedir o dinheiro.
- Ouve lá Uva, sabes quanto dinheiro é que eu já gastei com esta miúda no chinês, desde que apareceram aquelas pulseiras infernais? Pois, vocês devem achar que ando a roubar carteiras!
 
Olha, como as coisas estão avozinha, até que não era má ideia.
 
 




 

1 comentário: