27 de junho de 2014

Loira sem travões, senta-te aqui ao pé desta Uva. Vamos pedalar um pouco na história da minha vida.

Bina para Uvas Passas **
Houve um tempo, ali por voltas do Natal, em que eu caminhava sozinha na blogo-savana.
Não tinha uma bicicleta nem nada, e por isso caminhava a pé, com os pés retorcidos e a alma lavada em lágrimas (sim, a Uva também sabe fazer hipálages).
Havia um homem de barba branca, que me aparecia por vezes, sentado no sofá da sala ao cimo de uma montanha rochosa, e me dizia: Uva, tu és um ser de luz. Procura outras loiras como tu e faz uma seita.
Mas os dias eram inclementes, a vastidão era inclemente, a originalidade era inclemente, a graça, a técnica, tudo me parecia inalcançável na blogo-savana. E eu continuava caminhando, tristemente, sozinha.
Mas o homem de barba branca, nunca deixou de me infernizar transmitir que loiras há muitas algures na blogo-savana inclemente, eu haveria de encontrar um lugar, para ali descansar as pernas e enxugar as lágrimas.
Caminho há 7 meses, Loira sem travões, e muita embora eu saiba que tu vais muito mais rápido do que eu, em cima da tua bina, fico muito contente que, entre corridas e caminhos, te sentes a tempos por aqui, para que eu possa admirar de perto as tuas meias, e tu possas comigo aprender a arte dos caracóis.
O futuro faz-se pedalando.
Pedalemos.
 
 
** Tu sabes que eu estou velhota, e que já não aguento o selim no rabo.

2 comentários:

  1. Tchiii... estás tão romântica hoje uvinha, até me ficou a apetecer dar umas pedaladas contigo.

    Obrigada;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigadinhos nós. É um orgulho fazer parte da tua equipa lateral!

      Eliminar