16 de julho de 2014

A mula da Cooperativa

Nunca por nunca me vou conseguir habituar a estar numa má situação.
Posso até estar um tempo, indefinido, em conflito interno e corrosivo com a minha autoestima, posso até fazer um esforço para apanhar os cacos, coser incertezas, driblar injustiças, mas esta minha incapacidade de me habituar às coisas más da minha vida, acaba comigo por dentro.
É assim que me sinto.
A pessoa vai-se habituando, depois habituas-te, isto foi sempre assim, é assim há anos em fim, vais ver que daqui a uns meses nem notas.
Pois bem.
Eu cá não me consigo habituar a maus hábitos, à vulgar apatia estacionária que a maioria das pessoas acredita serem desígnios de Deus, para justificar a merda de vida ´pacata´ em que vivem.
Se antigamente deu, porque não há de dar agora, se antes comias com as mãos e limpavas o rabo com um calhau, qual é o drama de fazeres isso agora?
E as coisas vão andando, e nada muda para melhor, porque sempre foi assim, porque assim é que está bem e mudar é trabalhoso, e a vidinha corre, sem ambições de maior, sem momentos felizes daqueles em que sabes que agora sim, está bem melhor e vamos lá dar a volta a isto.
E depois, vêm de lá esses grande pensadores dizer, que isto de manter a merda e mudar as moscas é a 'zona de conforto'.
Qual zona de conforto? Mas haverá maior desconforto que permanecer meses, anos, toda a vida, na mesmíssima posição? Fazendo a mesmíssima coisa?
Que zona de conforto é esta, que me obriga a limpar, dia após dia, o rabo a um calhau?
É que é caso para dizer: não há cú que aguente.
A mula da cooperativa, deu dois coices no telhado...
Como eu entendo a mula.

6 comentários:

  1. É verdade e se uma pessoa passa a vida a limpar o rabo a um calhau, qualquer dia nem se senta, pois em vez de rabo tem só buraco... ou cratera! ;))))
    Prá frente é que é caminho, para trás mija a burra! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu cá gosto mais de toalhetes... sou uma moça moderna! Hahahaah para tás mija a burra e não só!!!

      Eliminar
  2. Ai Uva que neste momento me sinto tua gémea siamesa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Junta-te aqui a esta Uva. Vamos dar juntas, uns coices no telhado...

      Eliminar
  3. Compreendo-te bem, Uva. Há muita gente, demasiada gente acomodada, indiferente, a passar o tempo, a desperdiçar a vida.
    A boa notícia é que só assume essa atitude quem quer, quem não quer desbrava terreno. Mesmo que doa, e normalmente até dói. Como dizem os holandeses, as árvores mais altas são as que apanham mais vento.
    Beijo! :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu tenho para cima de 2 metros. E tenho andado a fazer muita força na coluna... é uma ventania que nem te conto..

      Eliminar