26 de novembro de 2014

The best site ever by UVA PASSA


É bem capaz de ser este, o site onde a maior parte das páginas que fazem furor no Facebook, se alimentam.
É quase garantido que um tópico, ou um conjunto de imagens linkado neste site, tem as visualizações garantidas e as partilhas necessárias para angariar mais leitores.
Na verdade o site é especialíssimo, porque comporta temas e imagens all-in-one, de forma bastante criativa, dando a conhecer o trabalho de alguns dos melhores artistas que pisam o planeta na atualidade.
Coisa de qualidade, pois então, e que não poderia deixar de partilhar convosco.
Hoje, através da página de facebook de um 'amigo', que diariamente me traz arte-da-boa em doses quase sempre industriais - página essa que me deu a conhecer, por exemplo, um dos artistas, entre tantos que partilha, que melhor captou a minha atenção e que considero um dos mais capazes e criativos da atualidade (em pintura e ilustração), o Michael Cheval - voltou a surpreender-me com um lote de fotografias incluídas numa peça denominada: 30+ Must-See Historic Moments In Photographs.
Vou colocar aqui as fotos que para mim são as mais enigmáticas (algumas já conhecem, mas ficam a saber de onde vieram), para vos abrir o apetite, que o meu, pela arte, acho que já disse isto aqui duas ou duzentas vezes, é voraz, e parece-me ser, julgo mesmo que é, a única saída para aquilo que todos os dias nos servem numa bandeja: um vómito noticioso, poluto, desinteressante e perigoso.
Vamos a isso, e para quem ainda não conhece, a sugestão é para visitarem o Panda Aborrecido, que vale muito a pena.


Um menino Australiano recebe um novo par de sapatos durante a 2ª Guerra Mundial


Organizadores da Maratona de Boston tentam impedir aquela que viria a ser a primeira mulher a terminar a Maratona: Kathrine SWITZER, em 1967


Homens pintam a Torre Eiffel em 1932

Primeira manhã depois da Suiça ter mudado a direção da condução automóvel, da esquerda para a direita, em 1967


1914 - Pintores da Torre de Brooklyn


Annette Kellerman, a primeira mulher a vestir um foto de banho completo (1907) antes de ser presa por indecência.


O verdadeiro Winnie the Poo em 1927


1840 - Provavelmente a primeira imagem individual do mundo, a ser captada. Foi a de Hannah Stilley.


1937 - Gaiola para bebé usada num apartamento para garantir que a criança apanhava sol e ar suficiente.


1920 - Cabo do Mar medindo o cumprimento do fato de banho de uma senhora, verificando se estava dentro da norma em vigor para a altura.



E muito mais: Aqui

13 comentários:

  1. Adorei.
    Uva a espalhar arte e letras a rodos.

    ResponderEliminar
  2. Simplesmente maravilhoso!
    Uva, a Espalhadora de cultura em Portugal.
    Gostei muito.

    ResponderEliminar
  3. Verdade! Sou seguidora do Bored Panda há um "tempão" e também já o linkei várias vezes. Tanto nos diverte como emociona.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu andava estrábica. Fartinha de ver coisas deles e olha, não sabia.

      Eliminar
  4. Parece parva, pá!!! A primeira foto estava aqui guardada para EU postar!!! :P :P

    Beijinhos Marianos, Uvinha da franja! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A foto é ENORME, dá para as duas.
      Mas se quiseres mudo essa e coloco antes outra. Diz-me.
      Beijinhos Maria.

      Eliminar
  5. Tenho mesmo falta de sentido de humor... :( Só quis ter gracinha, raios! A foto está aqui, no meu pc, há milhentos anos, melheri, porque havias de a mudar??? :)

    ResponderEliminar
  6. Ó Uva. Lá na Suíça aquando da modificação das regras de condução da esquerda para a direita, deu naquele caos, os aselhas.
    Olha como se conduz na minha terra. Nem esquerda nem direita, ou pelas duas ou por onde de mais jeito, e ou ainda, por onde o condutor for mais expedito.
    https://www.youtube.com/watch?v=QjsPEs4hGKc.

    E agora vou ver o Benfas. Que achas? Safa-se?

    ResponderEliminar