24 de fevereiro de 2016

Aquilo que me estranha e não se entranha

Aquilo que me estranha, não é a obrigatoriedade de uma consulta médica para que as mulheres que usam contraceptivos possam obter a respectiva receita. O que não entranho é que para comprar a pílula do dia seguinte não são necessárias nem farmácias e nem médicos.

Aquilo que me estranha, não é esgotarem medicamentos na Madeira para os portadores do VIH obrigando-os a vários dias de abstenção medicamentosa. O que não entranho é o Governo Regional da Madeira gastar anualmente mais de 3,3 milhões de euros com as três festividades maiores: Natal, Passagem de Ano e Carnaval.

Aquilo que me estranha, não é vir agora! uma empresa francesa dizer que usei durante 27 anos pensos higiénicos e tampões que contém dioxinas e agro-químicos que podem provocar-me o cancro. O que não entranho é porque é que a MARS, que teve de retirar do mercado milhões e milhões de chocolates por ter encontrado numa única embalagem uma porcaria de plástico vermelha, e as marcas de pensos e tampões visadas pelo estudo francês continuarem, alegres e contentes, a vender o seu produto.

Aquilo que me estranha, não é o Vice-presidente de Angola ser suspeito de crimes de corrupção. O que não entranho é como é que o gajo, podendo fazê-lo com tantas coisas, consegue ter coragem de gastar 4 milhões de euros, hã, num apartamento! no Estoril-Sol, que é o maior mamarracho que já construiriam em Portugal.

Aquilo que me estranha, não é as pessoas do escritório usarem as ferramentas e os locais próprios do escritório para fazerem as suas refeições. Aquilo que não entranho é o motivo pelo qual depois de tão profícua utilização, acharem que existe uma empregada à disposição para levantar a mesa e lavar a loiça.


5 comentários:

  1. Estranhas coisas se passam por todo o lado... :)

    ResponderEliminar
  2. É tudo uma questão de prioridades.

    ResponderEliminar
  3. Muita estranheza se encontra! Basta olharmos com atenção.

    Beijos, Uvinha :)

    ResponderEliminar
  4. Essa dos tampões e pensos higiénicos deixou-me assustada. Já havia pensado nisso mas afastava esses receios de mim... Afinal, isso mais o PAPEL HIGIÉNICO comprado no Pingo Doce e cujos rolos vem todos sem excepção com sinais de humidade são ESTERILIZADOS certo???

    Será que fazem mal? Doses mínimas... esquecem é de mencionar que doses mínimas DENTRO ou bem PERTO dos nossos orifícios que fazem a ligação do interior do corpo humano com o exterior é uma autoestrada!

    Bolas, Anda uma moça a tentar escapar dessas ameaças cancerigenas nem que seja quando se apenas se tem uma suspeita mínima e vai que não tem como.

    ResponderEliminar
  5. Também fiquei assustada com os tampões e os pensos higiénicos...qual é a marca francesa?

    ResponderEliminar