21 de abril de 2016

Rule of Law

Apareceu-me de bigode posto, numa cara bronzeada.
Nunca imaginei que naquela cara imberbe lhe pudessem nascer sorrisos, quanto mais um trabalhoso bigode. E riu-se quando me viu porque, justamente, lhe gabei a farfalha e fiquei contente de o ver.
- Está cá? Não me diga que voltou para Lisboa?
- Não, nem pensar. Está muito frio em Lisboa.
- Entre, entre, deixe-me olhar para si. O que o sol faz a uma pessoa!
- Estão em trabalhos? Está tudo de pernas para o ar aqui na rua. Que caos.
- É verdade, estão a remodelar em simultâneo dois hotéis, e um edifício para inquilinos de luxo.
- Não, não falo desses trabalhos. Refiro-me ali do fundo da rua. Aquilo está cheio de gente, televisão e polícias. Há ali algum escritório de advogados?

8 comentários:

  1. Cada qual com as suas experiências, eheheh!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E afinal era apenas o lançamento de um livro numa livraria conhecida. As pessoas vêem mal em tudo.

      Eliminar
  2. Se não estava lá o INEM estava tudo controlado :)

    ResponderEliminar
  3. Só podia ter a ver com gatos! BAH Aquilo era um ajuntamento de crazy cat ladies no fim da rua!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas estavam bastantes homens. Até julguei que fosse um escritor de renome, estava mesmo muita gente.
      Imaginei logo a minha vez, eu ali na Buchholz, a vender aos 500 livros de cada vez, tudo louco, gajas histéricas, homens nus.

      Eliminar
    2. EPA se aquela autora conseguiu tanta gente, uma Uva Passa consegue muito mais!

      Eliminar
    3. Uma Uva Passa consegue um sorriso amarelo, até porque quase ninguém gosta de frutos secos.

      Eliminar