13 de julho de 2016

Falta de jeito para crianças, ou o cúmulo do fartanço

Anteontem, por educação, ou por querer matar a última hora que tinha pela frente antes de ver o escritório por trás, e, aproveitando que a pequena ML me eclodiu à porta do escritório qual visita inusitada, pelas mãos de um pai que mais parecia um adolescente antes do concerto dos Iron Maiden, resolvi correr com ela os vários andares do Rule of Law para que conhecesse algumas pessoas e para, como disse, abandonar sobre bom pretexto o filha da puta do telefone, do mail e do caralhinho mais velho das conversas sobre a selecção.


Podem não acreditar, que até eu pensava que estava a ver as coisas em repeat, tipo aquelas pessoas que acordam e estão sempre no mesmo dia, o que não deixa de ser o caso, mas toda a gente, tooooda a gente, depois de lhe dizerem muito espantadas (...) ai estás tão parecida com a tua mãe, lhe perguntaram: então? e gostaste do jogo da seleção? e do Ronaldo gostas? é giraço não é?
Todas, não sei se já disse.

Entretanto, num volte-face que muito me espantou, houve um causídico (instalado há pouco tempo no último gabinete junto à porta, e que vem a ser um novo sócio cá do sítio), que contra todas as minhas expetativas, resolveu fazer diferente.

- Então? e gostaste do jogo de ontem?
- Sim..
- E gostas aqui do trabalho da mãe?
- Hummmm.....
(olha para mim, buscando alguma coisa entre aprovação e desculpa-me por isto que vou dizer, e sai-se com esta pérola):
- Nem por isso. Gosto mais do trabalho do pai. Aqui é tudo muito... acho... assim... repetitivo.
- Hahahaha, estás tão parecida com a tua mãe!!

8 comentários:

  1. Quem sai aos seus não é de Genebra...

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela é igualzinha ao pai. E não diz asneiras. E não mente. E não gosta do Ronaldo.

      Igual a mim o tanas!

      Eliminar
    2. Se também é fã de Maiden, tem de ser boa gente!

      :)

      Eliminar
  2. Uma das coisas que gosto nas crianças, é esse descomprometimento com o politicamente correctamente Elas, sempre podem, dizem o que lhes vai na alma, sem papas na língua. eheheheh

    ResponderEliminar
  3. Bom, não há dúvidas que é no fundo de uma garrafa e na boca de uma criança que se encontra a verdade.

    ResponderEliminar
  4. Ahahahah. Melhor é impossível :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ah, que menina directa, pá! Nisso, sai a ti!!!

    Beijocas, Uvinha :)

    ResponderEliminar
  6. Hehehe, gosto sempre da honestidade da criançada (vá que o meu ainda não fala mto)

    ResponderEliminar