21 de outubro de 2016

E nós por cá temos... (que isto não podem ser só esculturas)

Vasco Gargalo. Um monstro da ilustração que é português... e que esteve ontem no 5 para a Meia Noite e eu fiquei super contente.



E Sofia Neto, que ficou entre os 200 melhores do mundo, também na ilustração, com o cartaz que criou para o primeiro Figueira Film Art - Festival de Cinema da Figueira da Foz, em 2014.



Para quem gosta ou já gostou muito de BD (e eu já fui uma grande aficionada, até a minha mãe me dar o EXODUS do Leon Uris para ler numas férias - o que acabou por ser a razão para do meu maior interesse histórico que é o Holocausto), acho que é daquelas coisas que nunca, nunca se esquecem.
Além disso é a melhor dica para as mães que se vêem e desejam para convencer a gaiatada a ler.
Investiguem.
Vale muito a pena.

2 comentários:

  1. A última ilustração é muito interessante ;)
    A minha irmã é também uma aficcionada pela II Guerra Mundial :)

    ResponderEliminar
  2. é uma arte que poucos dominam na perfeição. eu sou obcecada por ilustração, a começar pelos livros infantis.
    Bom fim de semana, Uva.

    ResponderEliminar