6 de fevereiro de 2018

[DES]INSPIRAÇÃO

Tenho visto milhares de fotografias. Algumas delas estão aqui, neste blog, sobretudo numa fase em que o negrume da desinspiração ainda não tinha tomado conta de mim.
Tomar conta de mim é até ultrajante dizer-se, porquanto 'tomar conta' é o total oposto daquilo que me aconteceu.
Sobre isto [da desinspiração] posso dizer qualquer coisa como: uma pessoa, mesmo uma super-pessoa, não pode/consegue dissociar-se [pelo menos durante muito tempo] do seu 'eu' bio-psico-labor-social. Quando alguma destas coisas falha, tudo periga.
No meu caso, o labor - que isolo numa categoria diferente do social, por ser tão importante para mim - foi o culpado, foi por culpa dele, e também por ele, que perdi o interesse.
Fui desinspirada por falta de amor ao trabalho.
Acontece muito no amor, esta sensação de desinteresse. A pessoa ama muito mas encontra-se desinteressada de amar, a pessoa ama muito mas não se encontra inspirada para amar.
Não é desamor, é desinspiração.
Vejo muito a arte, e também a escrita e a leitura, como um amor e uma inspiração. Nunca deixei de amar os livros, mas não me sinto inspirada para os ler. Compro-os e tenho-os aos montes por toda a casa, mas tê-los é uma coisa e lê-los é outra completamente diferente.
Acredito muito que a mesma coisa que se apaga nos artistas, a desinspiração, também se apaga nas pessoas que gostam muito de arte.

Andei muito apagada, mas tenho vindo a reacender, ainda que intermitentemente, a vontade de trazer mais humanidade para a minha vida.
Nessa senda de trazer a arte para todos, que parece ser a minha, para sempre, tenho encontrado novamente bons livros, bons blogs, e bons artistas.
Sem querer - e porque me desvinculei de uma série de fontes onde dava de beber à minha sede - tive a sorte de encontrar uma fotografia que me chamou a atenção.

Parto destas a preto e branco, de grande inspiração, para aquilo que espero possa ser ser uma vida cheia de cores.

ARTUR PASTOR [1922-1999]
Um artista.









1 comentário:

  1. O bacana da vida é a oportunidade que temos diariamente de conhecer novas pessoas, novas histórias, novos hábitos, dividir novos conhecimento... pois cada pessoa que se aproxima de nós,sempre tem algo a nos ensinar. AbraçO

    ResponderEliminar